“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”, essa é uma frase atribuída a Madre Thereza (1910-1997), que nos leva a inúmeras reflexões.
Uma gota não é muito, na verdade, é quase nada. Não dá nem para matar a sede, mas se reunirmos várias delas — em um copo de água, ou numa piscina — temos algo útil e interessante.
Se reduzíssemos cada ser humano que viveu nesta terra a uma mera gota, teríamos então 100 bilhões de gotas. Isso daria para enchermos duas piscinas olímpicas, não mais que isso.
Todas as contribuições humanas equivalem a apenas duas piscinas olímpicas. Veja bem, o que vale duas piscinas olímpicas se comparadas a um rio? E o que vale um rio se o compararmos a um oceano? Uma piscina é ridícula se relacionada a um oceano, mas não nos esqueçamos que um oceano, assim como uma piscina, é formado por inúmeras gotinhas. Sem elas, ambos não existiriam.
Sendo assim, quando estiver se sentindo sem valor, imaginando-se como uma gotinha qualquer, lembre-se que: é através da contribuição de cada gotinha que se forma um lindo oceano.
Um forte abraço 🫂
— Alessander Raker Stehling
☑ Aprenda Psicanálise de forma Simples e Fácil. Clique no link e conheça o nosso curso ➜ https://www.psicanalisefacil.com.br/curso-psicanalise-facil
Comments