Estou em choque!
Acabei de receber uma ligação da mãe do Caio, dona Marta. Ela estava chorando muito, desesperada, e percebi pelo barulho que tinham várias pessoas ao seu redor. Perguntei: “O que houve?” Ela disse que o Caio havia feito uma loucura: “Ele arranjou uma arma, atirou contra si mesmo e se matou”. Disse que estava no velório e perguntou se eu poderia ir lá. “Mas é claro que vou” respondi a ela.
Eu fiquei de boca aberta, paralisado. Como assim: “O Caio se matou? Não pode ser!”
Mil lembranças vieram à minha mente. O meu melhor amigo de infância sempre foi muito tranquilo, não matava uma mosca, era muito educado. Um exemplo para mim na verdade. Na escola era o melhor aluno da sala, lembro que todos queriam fazer os trabalhos e provas com ele. Imagine um cara gente boa, educado e bondoso, então multiplique por dez, esse era o Caio.
Lembro que todas as vezes em que eu ia em sua casa e perguntava como estão as coisas, ele falava que estava tudo bem. Seu pai era médico e sua mãe, dona Marta, psicóloga. A família tinha boas condições e ele, por ser filho único, foi muito bem-criado. Imagino que não lhe faltava nada, era uma família perfeita.
Estou aqui tentando entender o que aconteceu, mas até agora a ficha não caiu, ele sempre se mostrou tão calmo, pacífico e feliz... “é, não estou entendendo mais nada do ser humano.”
Estou muito triste, com lágrimas nos olhos..., vou ir lá no velório dele, me despedir e dar um abraço na Dona Marta.
Eu só me pergunto: Por quê?
— Alessander Raker Stehling
☑ Aprenda Psicanálise de forma Simples e Fácil. Clique no link e conheça o nosso curso ➜ https://www.psicanalisefacil.com.br/curso-psicanalise-facil
Comments